sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

#aniversário e festas de final de ano!

Com as provas finais e a falta de tempo, mal pude postar aqui, mas tenho muitas novidades!

Como é de praxe, minha família adora me presentear com livros, e eu adoro! E nesse ano não foi diferente.
No meu aniversário, meu namorado me presenteou com 3 livros!
   
         

Acalmem-se! Esse Kama Sutra não é um guia sexual propriamente dito, mas toda a história por trás do amor e sexo na Índia. Pelos títulos dos capítulos, percebe-se um intuito na construção da felicidade e família (e isso deixou meu namorado um pouco chateado hahaha)
Nos outros dois, são guias ótimos, de grandes escritores e artistas. Adorei!

Já no amigo secreto do trabalho, fiz uma listinha de 4 livros, e ganhei um deles, da chefe!


Nem sabia do que se tratava, só ouvi dizer que o filme era ruim, mas o livro era bom, até que minha mãe leu a sinopse e ficou chocada! haha
Lolita conta a história de uma ninfeta de 12 anos que mantém relações com um homem de meia-idade. Só fui até aí. Na realidade, pedi por causa do desafio literário, para o mês de fevereiro!

Por fim, soube que minha avó me dará um livro bastante interessante


Este é mais histórico, conta a história de famílias judias que imigraram para os Estados Unidos, na visão de um garotinho de nove anos, Simon (ainda não tenho ele em mãos e não li os demais; quando ler, resenho-os aqui :D)

É isso pessoal, desculpa a demora... Correria de provas finais é leitura leitura leitura, e ainda tive que fazer o meu amigo secreto do pessoal da dança, que disse que não era pra comprar nada. Na próxima postagem, postarei uma foto do meu presente (está lindo!) e mais algumas considerações de natal e ano novo!

É isso!

sábado, 12 de novembro de 2011

#Livros novos!

Tenho novas crianças! *-*


Estive na Saraiva esses dias e me deparei com uma box da L&PM Pocket de horror!
Mas não tive dúvidas, comprei na hora! :x
A caixa contém as edições de Drácula, de Bram Stoker, Contos de Fantasma, de Daniel Defoe, Frankenstein, de Mary Shelley, O médico e o Monstro, de Robert Loius Stevenson e A Tumba, do H. P Lovecraft.
Vou deixar para lê-los no Desafio Literário 2012. Por ora, vou só admirá-los na minha estante haha.

E aqui está o site da L&PM para caso vocês queiram dar uma olhada nas boxes. Vale muito a pena, mas só comprando na livraria mesmo, porque no site é mais caro.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

#Desafio Literário 2012 - Comentários e lista!

Finalmente foi dada a largada para o desafio literário 2012!
Desta vez não tem volta, já me inscrevi e preciso fazer minha lista imeditamente hahaha
Por sorte os meses de fevereiro e agosto são os melhores, mas tem uns bem difíceis como escritores africanos e leituras gastronômicas :S

Aqui vai a lista anual do desafio e, posteriormente, farei minha lista para postar aqui na página do blog, pra ser mais fácil de acompanhar. Sempre que terminar uma leitura, farei uma resenha para postar aqui!
Espero que dê tudo certo!

Janeiro  2012

Literatura Gastronômica - mês dedicado ao sabor da leitura. Afinal, leitura sem gosto não tem a menor graça. Em razão disso, propomos um tema leve, divertido e saboroso; sejam em forma de crônicas, poesias, romances, diários, biografia, memórias e demais gêneros que versem sobre a temática da comida.  ATENÇÃO: Livros contendo apenas receitas não valem.

Fevereiro  2012

Nome Próprio (de pessoas) – existem personagens cujo imenso carisma  ganha logo destaque na capa de um livro.  E a regra do mês é essa: só vale livros cujo título seja um nome próprio - e apenas ele -, exemplo: Quincas Borba, Benjamin, Emma. Vai ser divertido e muito fácil caçar títulos do tipo; seja na estante de casa, de uma livraria ou de uma biblioteca.  ATENÇÃO: apenas nome próprio de pessoas!

Março 2012

Serial Killer - O tema é autoexplicativo, mas para não dar margem às dúvidas, vamos lá: Literatura policial em que há a combinação de (policiais/detetives), investigação e, claro, homicídios seriados.

Abril 2012

Escritor(a) oriental
- que tal explorar a terra do Sol nascente e demais países do Extremo Oriente e do sul da Ásia? Entram em cena os escritores chineses, japoneses, indianos, coreanos, etc...

Maio 2012

Fatos HistóricosEsse mês será destinado à leitura de romances cuja trama apresente acontecimentos que marcaram a história nacional ou mundial. Frisando, apenas romances. Não valem livros de História Geral, nem biografias.

Junho 2012

Viagem no Tempo – romances que abordem a ida de viajantes do  tempo para o passado  ou futuro. Se eles voltam ou não, só a história dirá. Em tempo: Livros científicos ficam de fora.

Julho 2012

Prêmio Jabuti –  Esse é o prêmio mais importante do cenário literário brasileiro. E conta com 29 categorias, mas para fins do Desafio literário valem apenas as categorias  Livro do Ano  e  Romance, de qualquer uma das 53ª edições da referida premiação leitura. Para abrir mais o leque de opções:  Além das obras ganhadoras, é permitida a leitura das obras indicadas ao prêmio. Clique no link abaixo e pesquise:  http://www.cbl.org.br/jabuti/telas/edicoes-anteriores/

Agosto 2012

Terror - O tema impõe a regra: tem que ser história que mete medo.  Pode ser suspense psicológico ou sobrenatural, isto é, valem tanto as histórias com personagens sobrenaturais (vampiro, zumbi, bruxas, lobisomem...) como as narrativas com personagens humanos.

Setembro 2012

Mitologia universal – Romances, poesias, contos que abordem mitos e lendas de culturas distintas (brasileira, Greco-romana, céltica, indiana, mexicana, nórdica, etc...).  É um universo de opções!!! Mas até que Setembro chegue, há um bom tempo para a pesquisa e aquisição. É manda ver.

Outubro 2012


Graphic Novel – Vamos nos divertir mais! Para quem não sabe, Graphic Novel é um romance gráfico com enredos longos e complexos no formato de história em quadrinhos. ATENÇÃO: não valem gibis, aqueles de periodicidade mensal.

Novembro 2012

Escritor(a) africano
- que tal ler um autor nascido na grande mãe África? Pegue o mapa e monte o seu roteiro literário pelo continente africano.

Dezembro 2012

Poesia -  A correria típica do mês pede descanso, especialmente, para a alma. Vamos de lavar a alma com poesia! De qualquer forma e jeito, valem Haicais, acrósticos, épicos,  cânticos, elegias..., em outras palavras, pesquise, pesquise, pesquise!)
 

Fim!
Estou ansiosa!!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

#Skoob e #Filmow

Acho que todos os apaixonados por livros e filmes já devem conhecer essas duas redes sociais, mas como sempre tem alguém que fica de fora e que porventura talvez não conheça, decidi falar um pouco sobre eles.


O Skoob é uma plataforma virtual onde você deixa seus livros do jeito que sonhou: bem organizadinhos e sem nenhum arranhão. Para aqueles que gostam de manter uma visualização mais limpa de sua coleção, para achar livros e pessoas interessantes para trocar idéias (inclusive livros, se preferir) não importa: o skoob oferece todas essas facilidades.
Prós: Bom para conhecer gente que gosta do mesmo tipo de literatura que você, além de ter um controle de quantos livros você já leu e quantos livros pretende ler. Existe a ferramenta "Emprestado" que também mantém organizado todos os livros que não estão com você, mas que você sabe que estão por aí, com amigos, família etc.
Contras: As pessoas às vezes podem ser metidas a pseudo cults formadores de opinião, e fazer uma resenha negativa por lá pode custar alguma dor de cabeça. Formentar o debate é uma coisa, levar a crítica ao patamar de "xingamento de mãe" é outro bem diferente. 
Outra coisa ruim é você ler as resenhas antes de ler o livro. Tem sempre um empolgadinho que adora falar da trama inteira, mas isso em tudo que é tipo de blog tem. É só saber selecionar.


Bem, passando agora para o Filmow.
O filmow é uma rede social voltada para os amantes do cinema. Da mesma forma que o Skoob, ele mantém todos os filmes que você já viu numa espécie de estante. Além disso, logo abaixo, pode-se adicionar filmes que você quer ver, filmes que não quer ver de jeito nenhum e seus favoritos, além de poder favoritar seus famosos preferidos, como diretores, atores, produtores, enfim. A plataforma é super organizada, tem espaço pra perfil, recados e fotos (o skoob só não disponibiliza pra foto). Conhecer pessoas legais também é uma opção, já que o filmow tem uma barrinha de compatibilidade (como o Skoob).
Prós: lembrar de filmes que fizeram parte da infância, organizar tudo o que você já viu, todos os filmes legais, e conhecer filmes que você não fazia ideia que existia, mas que incrivelmente recebeu 4 estrelas e meia (é uma média bem alta por lá). Aliás, tem vários curtas bacanas lá também, é só saber garimpar.
Outra coisa legal é a ferramenta [spoiler][/spoiler], em que você pode comentar trechos do filme sem comprometer partes para as pessoas que ainda não viram.
Contras: As pessoas podem ser bem mais psicopatas no filmow do que no skoob, já que agora existe a opção gostei ou não gostei e comentários para seus comentários. Tem gente que leva bem a sério as críticas negativas e elevam a discussão pra uma briga sem fundamento, normalmente chamando você de pseudo cult. 
Muitas vezes, também, a ferramente spoiler nem passa pela cabeça das pessoas, e aí a recomendação que fica é: NUNCA leia os comentários antes de ver o filme. Você sempre encontrará um empolgadinho, fato.

Dependendo do grau de compatibilidade das pessoas, normalmente alguém organiza um encontro. Em porto Alegre de vez em quando acontecem encontros esporádicos, e acredito que em outras capitais também, é só se informar! No skoob tem o fórum que tem a opção de marcar, mas no filmow é na base do boca-a-boca, ou recado-recado.

Bem gente, é isso!
Espero ver vocês por lá :D

terça-feira, 1 de novembro de 2011

31ª e última pergunta - meme!

                              Qual o livro que você leu esse ano que mais gostou?
(Fale sobre ele)



Bem, cheguei ao fim do desafio Meme Literário de um mês, que acabou indo pra dois por pura falta de organização e consequentemente de tempo. Mas aos trancos e barrancos eu consegui finalizar. Não gosto de deixar nada pendente, e espero que seja sorteada haha.

Mas vamos à última pergunta.
Li poucos livros esse ano, menos do que eu gostaria, obviamente, mas o que eu mais gostei foi Fahrenheit  451. Trata-se de uma história onde os livros são uma ameaça à sociedade, e lê-los significa ir contra a lei. Todos os livros devem ser queimados, e em hipótese alguma os cidadãos devem saber o que há neles. O clima é de alienação, onde famílias criam seus filhos parcamente e as mulheres são frígidas com seus maridos, e só pensam em suas "famílias": grandes televisores que reproduzem a vida real e interagem com as pessoas.
Só por essa introdução dá uma vontade imensa de ler o livro, não é?
Pois foi exatamente o que pensei, e não me arrependi. A única coisa da qual me arrependo é ter visto o filme, porque o livro é bem melhor.

É isso minha gente, desculpa a demora nas postagens, quem passa por aqui hehe. Prometo continuar falando de livros por aqui, independente de meme literário ou não.
See you soon!

30ª pergunta - meme!

                                         Qual foi o último livro que você comprou?
(Fale sobre ele.)

 


Na bem da verdade, comprei 5 numa sentada haha. Ainda bem que o meme tem essa pergunta, porque estava louca para postar esses nenês lindos!
Vamos a eles:

The Little Prince: Versão com as folhinhas douradas, coisa mais linda. Estava com 50% de desconto, precisei comprar. A história eu conheço bem por cima, mas de início simpatizei com as tiradas. Espero terminá-lo logo, mas as provas estão chegando, então perdi as esperanças.
Estou louca pra lê-lo, e acabei comprando em inglês mesmo. Quero só ver no que vai dar haha.
Admirável mundo novo: não tenho muito o que comentar sobre esse livro, exceto que já ouvi muitos comentários bons sober ele. Comprei a versão em português, verdinha pocket.
O Grande Gatsby: Também não sei por que diabos eu comprei esse livro. Nunca soube do que se tratava, mas sempre ouvi falar dele. Fiquei curiosa e decidi saber do que se tratava, então vou ler sem expectativa nenhuma.
The picture of Dorian Gray: Achei interessantíssima a história e ficou super curiosa pra ler, então veio junto na sacola, porque tava baratinho. O grande lance da livraria Cultura é saber levar as edições certas (e completas).

Como pode-se perceber, sou fanática por clássicos. Espero ansiosa o dia que terei tempo pra essas belezuras.

29ª pergunta - meme!

                         Quantos livros em média você costuma comprar por mês?
(Você costuma comprar livros em sebos, ou prefere as livrarias? Compra muito pela internet?)



Ah, varia MUITO. Só compro quando tenho dinheiro, mas aí faço compras enormes, tipo 5 livros por vez. Escolho as edições mais baratinhas e faço uma big compra. 
Não costumo comprar livros em sebos porque além de velhos, alguns vendem novos e no mesmo preço que nas livrarias, até mais caro. Quando vendem abaixo do preço, é porque tem algum defeito. Prefiro o livro novinho mesmo. Prefiro as boas e velhas livrarias onde tem infinidades de exemplares não tocados por mão nenhuma. Sempre pego os do fundo haha.
Não chego a comprar muito pela internet porque não tenho cartão, e seria até perigoso comprar porque tenho visto umas promoções LINDAS no submarino que só fico admirando. Dá uma pena não poder comprar :\

28ª pergunta - meme!

       O que você faz quando encontra uma palavra que não conhece durante a leitura?
(Para para procurar no dicionário? Anota para procurar depois? Ou tenta deduzir seu significado pelo contexto?)


Pergunto para a minha mãe hahaha!
Brincadeiras à parte, normalmente eu tento deduzir pelo contexto. Se não consigo, procuro ela no dicionário. E se porventura eu não achar no dicionário, aí eu abandono e sigo adiante!
Em literatura em inglês eu necessariamente tenho que parar tudo pra procurar a palavra, senão não acho contexto algum e fico perdida. A última que me aconteceu foi no Pequeno Príncipe, onde me apareceu o termo "boa constrictor". Claro que com a imagem já ajudou um pouco a saber o que era, mas nunca imaginei que esse termo seria jibóia! 

27ª pergunta - meme!

                                      Você costuma fazer anotações enquanto lê?
(Se sim, onde? A ideia de fazer anotações no próprio livro lhe assusta?)


Na realidade não faço anotações. Eu simplesmente rasgo um pedaço de folha pra marcar alguma folha que tenha uma passagem interessante. Sei que se eu olhar aquela marcação e der uma vista rápida pela página, vou saber o que marquei.
Mas anotações que interrompam não faço não. Só após a leitura, mesmo.
Ainda quero montar um caderno de 200 folhas só com citações de livros e filmes (de filmes é bem mais chato, tenho que parar todo ele pra anotar haha)

26ª pergunta - meme!

                     Qual o maior (em número de páginas) livro que você já leu? 
(Quanto tempo demorou? Fale sobre ele.)



  

Não consigo me lembrar de nenhum outro além de Harry Potter e a Ordem da Fênix, com 702 páginas. O mais chatinho, na minha opinião. 
Porém, por ser Harry Potter e eu estar louca pra me livrar dele, li em menos de um mês. 
Era pra eu ter lido Senhor dos Anéis, mas a preguiça me pegou e eu ainda não tive coragem de ler. Preciso de férias pra isso.
Outro que passaria de Harry Potter seria a Floresta, do mesmo autor de London, o romance, Edward Rutherfurd, mas achei tão sem nexo e fraco que abandonei... Talvez retome quando estiver de bom humor .

25ª pergunta - meme!

                      Tem algum livro que você tenha mais de uma edição do mesmo?
(Se sim, por quê?)


Não, acho perda de dinheiro fazer uma coisa dessas.
Prefiro, nesse caso, quantidade do que qualidade. A história é a mesma, o livro é o mesmo, pra que vou comprar igual se tem milhares de histórias esperando para serem lidas?
Aliás, tenho optado por edições mais baratas dos livros, assim eu posso comprar mais e melhor. Inclusive tenho me arriscado a comprar em inglês também pela questão de preço.
E se eu ganhasse um livro repetido, trocaria sem dó nem piedade.
Mão-de-vaca? SIM.

24ª pergunta - meme!

             Você lê um livro por vez ou gostar de alternar a leitura em dois ou mais livros?


Sempre lei um livro por vez, não dá. Gosto de apreciar a leitura e se começasse a ler um livro e intercalasse no outro, não lembraria de metade das histórias haha.
Algumas já são difíceis de lembrar só pelo fato de eu ter lido junto com alguma coisa, como por exemplo os livros da faculdade. O cérebro não aguenta.
Prefiro mil vezes demorar pra ler um livro e lembrar dele de forma nítida do que ler vários, ou até mesmo dois, e lembrar parcamente da leitura.
Ler é um exercício, mas vai forçar os músculos pra ver se não dói haha.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

23ª pergunta - meme!

                                            Você costumar ler e-books?
(Ou prefere o bom e velho livro em papel? Por quê?)

O bom e velho livro em papel. Não consigo ler livros na internet de jeito nenhum. Não tenho como levar pra outros lugares porque sou pobre e não tenho essas tecnologias de Ipad ou Ebook reader. Por isso prefiro o meu grande companheiro cheio de folhas. Acho que nunca vou abandoná-lo, e se nas próximas gerações eles forem todos digitais, vou ser uma pessoa muito infeliz.

22ª pergunta - meme!

                              Cite um ou dois livros com títulos que você acha interessante
(Você costuma escolher livros pelo título?)


Não me recordo de nenhum título que tenha achado interessante nos últimos tempos. Mas para não deixar em branco, vou citar um que, por mais horrível e enfadonha que tenha sido a leitura, o título e a capa enganam direitinho, mas nem tanto. Já pelo título dá para perceber que vai ser um livro "daqueles".
Manuelzão e Miguilim está na minha lista de "piores livros do mundo" ou algo assim. 
Às vezes escolho o livro pela capa sim... Outras vezes pela história, depende. Mas se a capa for horrível, não compro haha. Ou se tiver um livro com uma capa feia, e o mesmo com uma capa melhor, porém mais cara, eu compro a mais cara.
Não gosto de capa feia, acho um item importante para atrair leitores.

21ª pergunta - meme!

                           Quanto tempo em média você demora para ler um livro?



Nossa, depende muito! Tem vezes que leio numa noite. Outras vezes, por falta de tempo, acabo estendendo a leitura por meses. Varia muito mesmo, mas não pelo livro ser chato ou algo assim. 
Quando ele é chato, eu durmo na leitura. O fato é que quando não tenho tempo, não há santo que ajude a ler mais rápido, e aí acabo intercalando literatura da faculdade com o livro em questão.

20ª pergunta - meme!

                                                Você gosta de poesias?
(Qual o seu poeta ou poema favorito?)

                                    

Não costumo ler muita poesia, mas quando estou deprimida é o que mais gosto de ler haha. Principalmente o Álvaro de Campos, um dos mais famosos heterônimos de Fernando Pessoa. Se vocês estiver na beira do precipício e precisar de uma mãozinha, Álvaro é o cara certo pra te dar um soco ao ponto de você perder a consciência e cair ladeira abaixo.
Alguns vão perguntar: "mas para que sofrer tanto com esses poemas?"
Porque eles têm alma. Eles têm aquele quê de questionamento existencial que eu adoro, e tudo com efêmeras passagens de tempo, e momentos rápidos do cotidiano.
Vale a pena, mas se estiver feliz, esqueça.
Quando quiser questionar a sua existência, prepare alguns lenços de papel e vá ler Álvaro de Campos.

19ª pergunta - meme!

                   Qual é o livro que você leu, gostou e recomenda para todo mundo ler também?

Ia recomendar o Poderoso Chefão, que é excelente, mas como já me repeti diversas vezes aqui no meme, essa seria uma escolha óbvia.
Optei então por esse livro ótimo de Andrew Neiderman, que adorei ler e quero ter a oportunidade de  reler.
A história é interessante, e o filme não deixa a desejar também, claro que nada comparado ao livro. Enfim, recomendo mesmo, porque gostei bastante quando li.

18ª pergunta - meme!

                                         Você lê livros que não são para sua idade?
(Como livros infanto-juvenis ou YA para quem é adulto, ou livros adultos para quem é adolescente.)



Normalmente eu não costumo ler livros infanto-juvenis. Talvez por não me atrair, talvez por haver mais literatura divertida, envolvente, que prenda, nos livros para "gente mais velha".
Sempre opto por autores antigos. Dificilmente irão me ver comprando livros de autores recentes, a não ser que seja muito bem comentado.
Não me sinto bem lendo livros infanto-juvenis, é uma coisa de fase, já passou para mim e deu.
Quando eu era adolescente já adorava ler livros de "gente grande"... As pessoas ficavam admiradas, e isso me ajudava a ler cada vez mais. Me arrependo de não ter aproveitado mais minha infância para ler, porque agora o tempo anda escasso e o número de exemplares não lidos está crescendo na estante haha.

17ª pergunta- meme!

                         Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando.
(Fale sobre ele)




Caí no conto do vigário hahaha.
Capa bonita, chamativa. Tons preto e vermelho sempre chamam a atenção de quem passa, e isso explica o porquê da Coca-Cola ser tão famosa. 
Olhei essa capa com esse título e pensei: "por que não?". Claro, isso na época em que ninguém nem sequer gritava pelo Edward Cullen ou whatever.
Anyway, comecei a ler e... seilá... Romance zero, vampiros zero, personagem principal zero. Nada fecha nesse livro, e a Stephenie Meyer teve uma sorte do cão pra fazer esse livro funcionar.
A cada página, ao menos um elogio para o cabelo ou a pele de Edward percebemos. SEMPRE. Pode ver. Acho que a média de Edwards em cada página gira por volta de dois.

Odiei, odeio, e não recomendo nunca.

16ª pergunta - meme!

                        Cite um livro que você achou que não iria gostar e acabou adorando.
(Fale sobre ele)




Olhei essa capa bonita com esse título duvidoso, mas não sabia, ao certo, o que iria encontrar, e se iria gostar do livro mesmo. Para minha surpresa, achei uma leitura bem agradável de se fazer.
Lillian Manville é uma esposa dedicada, tímida e modesta do bilionário James Manville. Depois de uma vida repleta de luxos, viagens e conforto, ela vê sua vida despencar com a morte do marido, e com a herança, que a deixa apenas com uma casa caindo aos pedaços em uma fazenda em Calburn, Virgínia.
O livro é meio chatinho em termos de história, mas deve ser porque essa literatura não é uma das que priorizo. Romances normalmente vão para o fim da lista.
Porém, o modo como Jude Deveraux escreve é simples, fácil de ler, e acaba sendo uma leitura bem tranquila. O problema mesmo é o final. Acabei relevando porque o livro me surpreendeu positivamente por não ser o que eu esperava: leitura águinha-com acúçar.
Claro, ele é um pouco, só que achei no ponto para não largar a leitura.
Não diria que adorei é a palavra certa, mas gostei.

domingo, 16 de outubro de 2011

15ª pergunta - meme!

Qual é o seu vilão literário favorito?
                                                                     (Por quê?)

Bah, não quero postar algo sobre o Poderoso Chefão pela terceira vez haha. Então optei por um vilão mais clichê: Voldemort.
Rowling fez um vilão completo em todas as suas formas, e não tenho como tirar o mérito dela. 
Voldemort atormenta todos os personagens do livro só deles ouvirem falar no nome. A presença desse vilão causa desmaios, pavor, medo, correria, tudo. E é claro que não é meu favorito, mas é um deles.

Não sabe o que é o meme? Ctrl + clique (:

14ª pergunta - meme!

Se você pudesse fazer uma pergunta para o seu escritor preferido (vivo ou morto), qual seria o escritor e qual seria a pergunta?



Senhor Monteiro Lobato, o senhor era, realmente, racista?
Desde que surgiu essa hipótese, eu tive realmente curiosidade se ele era, de fato, racista... Ou nazista, I don't know.
Certamente ele não me responderia, mas né haha. Não custaria tentar.

Não sabe o que é o meme? Ctrl + clique (:

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

13ª pergunta - meme!

Se você pudesse trocar de lugar com o personagem de um livro, qual seria?
                                (Que história dessa personagem você gostaria de viver? )



Eu sei, estou sendo bem repetitiva mas... Quem não gostaria de ser o maior mestre do crime conhecido no mundo da literatura?
Mario Puzo criou um cenário tão fantástico completado depois por Coppolla, que fica difícil não querer fazer parte dele... Ainda mais ser um deles. Melhor ainda, ser o verdadeiro Don Vito Corleone, o maior mafioso que Nova York já conheceu (nos livros né minha gente).

Não sabe o que é o meme? Ctrl + clique (:

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

12ª pergunta - meme!

Se você pudesse conhecer um lugar/mundo que só existe nos livros, qual seria?
 (Por quê?)


Não é bem um lugar fictício, mas é um lugar que existe, com uma história fictícia. Queria ser um dos comandantes da Família Corleone em 1945 -55, em Nova York!  Então minha resposta seria algo do tipo "A casa da família Corleone".
Sim, parece loucura querer viver em meio a constantes ameaças de morte com o clima pós II Guerra mas... Como devia ser fascinante pertencer a essa família (obviamente que quando digo comendante, não queria ser uma mulher submissa nem com um cargo de segunda haha). 



Foi difícil escolher a minha resposta de hoje, mas acredito que seja satisfatória. Não queria ser muito clichê dizendo Hogwarts ou a Terra Média do Senhor dos Anéis (foram minhas duas primeiras opções hehe - é que como eu tenho certeza que vão ser as primeiras opções de muita gente, resolvi optar por um caminho mais alternativo), porém, não seria nada mal conhecer estes dois lugares lindos e mágicos!

Não sabe o que é o meme? Ctrl + clique (:


Ah, esqueci!! Feliz dia das crianças! Ou o que restou dele (: