O livro de estreia da escritora novata Julie Powell, uma texana maluca que decidiu, em 365 dias, fazer 524 receitas do livro de Julia Child, Mastering the Art of French Cooking.
Julie é uma secretária de repartição pública que odeia o seu trabalho, beirando os trinta anos e que não sabe que rumo dar a sua vida, até que seu marido Eric a incentiva a começar o projeto de sua vida.
O livro em si tem seus prós e contras, mas como é o primeiro livro da escritora, e possivelmente o último, porque não ouvi mais falar dela, relevarei. Julie adora comparar comida com sexo, e faz várias alusões a filmes e seriados, e isso é um ponto muito positivo, tornando o livro bem engraçado em algumas passagens. Porém, achei o livro maçante nas últimas 100 páginas. A impressão que fica é que a escritora não queria terminar de escrever, como o seu projeto de culinária, que precisou de um ponto final definitivo que a autora comenta, perto do fim.
Tenho uma certa inveja de Julie, porque ela, além de ter começado um projeto num prazo e tê-lo terminado no tempo estimado, ainda teve várias acessos em seu blog. Sim, sou uma blogueira recalcada, mas isso não influencia na minha nota, ok?
Demorei bem mais do que achava de demoraria para ler, e não gostei disso. Tem trechos interessantes, engraçados e inteligentes, mas poderia ter umas 200 páginas, tranquilamente.
Darei 2 estrelas.
P.S: Muitas vezes, o livro me despertou uma vontade louca de cozinhar, e já ia começar meu terceiro projeto de um livro de chocolate que tenho aqui. Aí voltei pra realidade e percebi que talvez eu precise ter 29 anos ou tempo, o que vier primeiro. Não descartei a possibilidade de fazer, mas agora não é o momento.
Amy Adams Lindona! |
Esse é o segundo livro (e possivelmente o último) do mês de janeiro do Desafio literário!!
Agora vou entrar em um pseudo-recesso, pois estou indo pra praia e só volto semana que vem! See ya!
Eu gostei bastante do livro. A autora lançou há pouco outro livro, cujo título é Destrinchando. Algumas pessoas leram para o DL, mas as críticas não são boas! Bjs
ResponderExcluirAh, obrigada pela informação Rafaela, vou procurá-lo. Pois então, eu gostei do modo como ela escreve, mas as últimas 100 páginas me mataram de cansaço :\
Excluir