sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

#Motivos e novas Compras!

Olá bichanos de biblioteca!

Andei meio ausente dos meus blogs e com atualizações pendentes devido à maratona do Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que ocorreu dos dias 8 a 11. Prestei para Artes Visuais, com ênfase em fotografia. Devo dizer que poderia ter ido melhor (sempre pensamos assim, invariavelmente), mas estava difícil, ainda mais que fiquei um ano longe de estudos desse porte (já que estava cursando direito em uma universidade paga. Alguém notou a discrepância entre um curso e outro? haha). Agora só dependo dos corretores avaliarem a minha redação. O resultado sai dia 21, portanto estou bastante ansiosa!

Bem, vamos voltar à ativa. Tenho novos livrinhos na minha estante, apesar de não ter tido tempo para ler os anteriores. Estou ficando boa em compras desse porte. Dessa vez, comprei 11 livros por 88 reais haha! A cultura é ótima quando se tem tempo, paciência e não se importa em comprar edições meio feias e que ninguém leva. Existem vários clássicos a preço de banana por lá, e dei sorte de achá-los, vários deles. Aproveito e melhoro o meu inglês, já que os livros com edição original são mais baratos. Até o vendedor da livraria ficou pasmo, achando que ia dar bem mais haha.

Eis a lista: 
- As novelas completas de Jane Austen (Sense and Sensibility, Pride and Prejudice, Mansfield Park, Emma, Northanger Abbey, Persuasion e Lady Susan)
- Anna Karenina, Leo Tolstoy
- Crime And Punishment, Fyodor Dostoyevsky
- Moby Dick, Herman Melville
- Oliver Twist, Charles Dickens

(na ordem: Razão e sensibilidade, Orgulho e preconceito, os três próximos acho que não têm uma tradução adequada... Persuasão. Depois, do Dostô, Crime e Castigo e o restante, outros dois clássicos!)

De todos, olhando por cima, acredito que 5 servem para o Desafio Literário :D
(e aquele guardião ali é o Penguines!)

Dando continuidade ao post um pouco grande, devo dizer que estou bem engajada no desafio, tendo lido já um livro, que falta postar, e lendo mais um na sequência, para o mês de janeiro, que é "Julie &Julia". O primeiro foi "O clube das Chocólatras", que mais tarde postarei a resenha aqui. Por ora, acho que é só isso que tinha para atualizar!
Desculpem mesmo a demora, não sei se tem gente que lê por aqui, mas se tiver, essas desculpas são para vocês!

2 comentários:

  1. Bah guria, pensa que a minha prima comprou a coleção da jane austen e mais uns vários livrinhos famosos (originais/inglês) "sem" arte na capa devo dizer, apenas uma capa verde limão, com o nome da obra, por tipo 3 reais cada :OOO
    alguns ela comprou por 5 reais D: fiquei apovorada, sendo que o termo correto, é fascinada :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, preciso achar uns desses... Mas a obra completa da Austen eu achei por 28, é um livrão de 1500 páginas *-*

      Excluir