quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

#Resenha: A dieta das Chocólatras, de Carole Matthews

Continuação do Clube das Chocólatras, esse livro continua ainda muito bom para o que pretende. 4 amigas e uma paixão em comum: chocolate! Lucy, Chantal, Autumn e Nadia prometem algumas risadas e várias confusões nesse livro de Carole Matthews, que mais parece um sex and the city regado a cacau.
Com seus relacionamentos, sofrimentos, dívidas, dúvidas e muito chocolate, elas conseguem tocar suas vidas aos trancos e barrancos, cada uma com seus problemas, mas uma sempre ajudando a outra.


Chantal está com crise em seu casamento com seu marido Ted; Nadia também, com seu marido Toby, viciado em jogos de cassino; Autumn ainda tem problemas com seu irmão viciado em drogas; e Lucy, como sempre, com a vida amorosa num desastre enorme. Todas elas se encontram no Paraíso do Chocolate, gerenciado por um casal de Gays, Clive e Tristan, normalmente para afogar as mágoas e com pretextos para comer muito.

Gostei muito dessa continuação. As novas “enrascadas” que as amigas se metem estão além do imaginável, mas são mais emocionantes que a do primeiro livro. Os dois valem a pena porque é uma leitura muito boa de se fazer, e vai muito rápido, porque li 400 e poucas páginas em poucos dias. Gosto de livros de leitura ininterrupta, e, para ser sincera, gostei de ter começado o desafio com este. Espero continuar com o mesmo pique!
O que eu achei meio forçado foi o desenrolar de um dos problemas no livro, o de Lucy. Só não o contarei aqui porque é importante e posso comprometer a história do livro. De restante, não chega a ser excelente, mas não é ruim. Darei 3 estrelas para ele.



P.S: Lembrei muito das minhas amigas da Dança lendo esse livro. A única diferença é que nós somos 5, e não 4.
Smash Dance Team <3

Esse post é para o Desafio Literário do mês de Janeiro!

2 comentários:

  1. nhoiiiiin!! vou ler assim que possível :D

    ResponderExcluir
  2. Esses livros fazem um enorme sucesso mas geralmente usam a mesma fórmula. Depois de ler uns dois ou três, você quase que pode escrever um livro você mesma.
    Outro exemplo é o que estou lendo no momento: The Christmas Cookie Club. 12 amigas que se encontram anualmente na primeira segunda-feira de dezembro pra trocar cookies e conversar sobre suas vidas e problemas...No final das contas, é tudo a mesma coisa! Este ainda foi escrito por uma terapeuta mas mesmo assim... mas vá, se querem dar uma olhada:

    http://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-Dieta-das-Chocolatras

    ResponderExcluir