terça-feira, 1 de novembro de 2011

28ª pergunta - meme!

       O que você faz quando encontra uma palavra que não conhece durante a leitura?
(Para para procurar no dicionário? Anota para procurar depois? Ou tenta deduzir seu significado pelo contexto?)


Pergunto para a minha mãe hahaha!
Brincadeiras à parte, normalmente eu tento deduzir pelo contexto. Se não consigo, procuro ela no dicionário. E se porventura eu não achar no dicionário, aí eu abandono e sigo adiante!
Em literatura em inglês eu necessariamente tenho que parar tudo pra procurar a palavra, senão não acho contexto algum e fico perdida. A última que me aconteceu foi no Pequeno Príncipe, onde me apareceu o termo "boa constrictor". Claro que com a imagem já ajudou um pouco a saber o que era, mas nunca imaginei que esse termo seria jibóia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário