terça-feira, 1 de novembro de 2011

31ª e última pergunta - meme!

                              Qual o livro que você leu esse ano que mais gostou?
(Fale sobre ele)



Bem, cheguei ao fim do desafio Meme Literário de um mês, que acabou indo pra dois por pura falta de organização e consequentemente de tempo. Mas aos trancos e barrancos eu consegui finalizar. Não gosto de deixar nada pendente, e espero que seja sorteada haha.

Mas vamos à última pergunta.
Li poucos livros esse ano, menos do que eu gostaria, obviamente, mas o que eu mais gostei foi Fahrenheit  451. Trata-se de uma história onde os livros são uma ameaça à sociedade, e lê-los significa ir contra a lei. Todos os livros devem ser queimados, e em hipótese alguma os cidadãos devem saber o que há neles. O clima é de alienação, onde famílias criam seus filhos parcamente e as mulheres são frígidas com seus maridos, e só pensam em suas "famílias": grandes televisores que reproduzem a vida real e interagem com as pessoas.
Só por essa introdução dá uma vontade imensa de ler o livro, não é?
Pois foi exatamente o que pensei, e não me arrependi. A única coisa da qual me arrependo é ter visto o filme, porque o livro é bem melhor.

É isso minha gente, desculpa a demora nas postagens, quem passa por aqui hehe. Prometo continuar falando de livros por aqui, independente de meme literário ou não.
See you soon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário