sexta-feira, 2 de março de 2012

#Novas compras [2]


Mais um post com as aquisições do mês de março. Compulsiva? Imagine!
Bem, já que eu já estava com bastante livros lidos da estante, resolvi comprar mais alguns que achei essenciais para ler. Entre livros clássicos e atuais, eis os escolhidos!







O primeiro da minha lista foi "Precisamos falar sobre o Kevin", de Lionel Shriver. Ouvi tanto, mas TANTO desse livro, que precisei, literalmente, "pagar pra ver" se era tão bom assim. E decididamente está em primeiro na fila. Obviamente que a intrínseca pecou muito nessa capa (odeio esses tipos de capa de filme), mas, como no Brasil ser leitor é ser burguês e é fazer as melhores escolha$, optei por essa edição metade do preço mais barata. Kevin Khatchadourian, menino de 16 anos, foi responsável por uma chacina em sua escola que matou 7 crianças (seus colegas), uma professora e um empregado. Estruturalmente, o livro é feito de cartas da mãe de Kevin, e discute muitos temas contemporâneos, tentando achar explicações de uma sociedade que fabrica esses adolescentes perturbados.
Na sequência, "O germinal", talvez o livro mais conhecido de Émile Zola. Gostei dessa capa da Companhia de letras, e o livro, ao que tudo indica, é de leitura densa e pesada. O Período? Século XIX. Germinal é o nome do primeiro mês da primavera do calendário da Revolução Francesa, e Zola foi a fundo nas questões das lutas dos mineiros, fazendo uma verdadeira pesquisa de campo. Ele foi tão a fundo que trabalhou com eles, então o tom de realidade da obra deve ser absurdamente cru e desumano.
O terceiro livro foi, na verdade, o último que peguei. Ainda estou com 1984 para ler, mas esse talvez venha primeiro porque me chamou mais a atenção e não tenho tantas expectativas como tenho para 1984. "Revolução dos Bichos" é uma fábula sobre o poder. Escrita em plena Guerra Mundial, Orwell satiriza o a ditadura de Stalin; por conta de toda a contextualização que isso implicava, o livro acabou virando um planfleto contra o comunismo nos anos subsequentes. Estou super ansiosa para este, em especial.
O último, e não menos importante, é o clássico "insustentável Leveza do ser", de Milan Kundera. Depois de denúncias dos mineiros e planfletagem contra o comunismo, merecia um descanso (mas nem tanto né, porque leitura também é desafio!) . Esse romance erótico tem quatro personagens principais e um pano de fundo: Praga. mais especificamente, a invasão russa à Tchecoslováquia.

Bom pessoal, essas foram as minhas compras, e acho que vou ter que dar uma lidinha em história antes de ler cada uma haha!

Bônus: Só pra fazer uma brincadeirinha com o George Orwell!


  

A alusão ao escritor está no 2:20, ao ritmo de créu! hahaha

é isso por agora (e desculpem pelo funk, não pude evitar de lembrar haha)! Tchau felinos!

P.S: Desculpem pelo post meio desconfigurado... Foi uma guerra com o Blogspot que vocês não têm ideia D: Espero que não aconteça de novo...

10 comentários:

  1. Se você é compulsiva eu sou o quê? Não fala! XDD

    Revolução dos bichos parece ser muito legal \o/ Também estou com ele aqui, mas com uma edição antiga, só com o livro mesmo. É tão curtinho! Sua edição tem textos adicionais, eu queria essa...

    Também acho algo ridículo essa mania de colocar poster de filme na capa do livro. Filme é filme, livro é livro, por mais fiel que seja a adaptação (seja esta tanto no cinema quanto nas páginas). Mas pelo menos a Intrinseca é esperta e deixa as duas opções. Sempre coloca edição com a foto do filme mas nunca deixa de produzir a original. Vc não viu a capa verdadeira de Precisamos falar sobre Kevin? Eu tenho agonia dela XP

    Dos outros eu não falo pq nunca ouvi falar direito, mas espero sua opinião para ver se me interesso ^^
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha ah, no fundo todos temos um pouquinho de compulsividade xD

      Não sabia que minha edição tinha textos adicionais, que legal!

      Eu vi a capa verdadeira e queria muuuito ela, mas aí vi que essa vermelha era metade do preço e tive que levar... Mesmo texto, no fim das contas :P

      beijo!

      Excluir
  2. Eu tb acho que fica feio livro com capa de filme. Eu li revolução dos bichos qundo eu era pequena, comprei daquela coleção da folha rs
    E recomendo muito Milan Kundera, acho um autor que explora bem as relações humanas.
    Os outros dois ainda vou ler um dia :)
    Eu tb sou compulsiva, não comprei nenhum livro por uns 2 meses, ai do nada dá uma louca e são 8 ou 9 aqui hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que tu falou, acertei nas compras xD

      ah, eu sempre compro uma vez por mês... Quando to sem grana é um desespero hahaha

      Excluir
  3. Lembra dessa frase, Mione?

    http://pessoalmentefalando.blogspot.com/2012/02/para-recordar-11.html


    O livro é bom no final, apesar do resto ser meio chato.


    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não comecei a ler Francieli... Acabei não resistindo e coloquei o George Orwell na frente hehehe

      Depois coloco um feedback aqui

      beijo!

      Excluir
  4. Oi, Mione!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Agradeço também o convite para participar do Projeto 501 Grandes Escritores, mas é muita coisa. Só se eu tivesse mais umas 3 encarnações, no mínimo...rs. Admiro sua iniciativa e espero conferir suas resenhas em breve.
    Quanto às suas compras, acabei comprando essa edição de "Precisamos falar sobre Kevin" tb, graças ao preço mais convidativo. E "A revolução dos bichos" é maravilhosa! Vc vai gostar.
    bjo e até+!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe Será?
      Pessoal sempre acha isso,a cho que exagerei nos 3 livros pra cada hahaha

      Comecei a ler agora, to adorando!
      E o kevin vem logo em seguida, acredito eu (se eu não resolver colocar outro na frenet hehehe)

      beijo!

      Excluir
  5. Também odeio essas capas de filmes! rs
    Já li A Revolução dos Bichos e é ótimo, leitura rápida e divertida, apesar do tema ser profundo.
    E A Insustentável Leveza do Ser li recentemente, vou fazer resenha ainda, e é perfeito!!! Uma coisa meio filosófica, eu adorei.
    Hein, me conta como vc faz pra resposta que você dá aos comentários ficarem embaixo deles? Eu sou iniciante ainda nesse mundo... rs

    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A insustentável leveza do ser sempre me despertou o interesse, mas nunca foi minha prioridade... agora que está na minha estante não tenho desculpa haha

      A resposta embaixo do comentário é bem simples... tem dois ícones embaixo do comentário da pessoa... Responder e excluir. Quando tu clica em responder a caixinha aparece normal como um novo comentário, mas depois ela fica embaixo :)
      espero ter ajudado!
      =*

      Excluir