terça-feira, 20 de março de 2012

Quadro semanal - Dicas de Português!

Oi felinos!



Estive pensando em como melhorar o blog, e decidi fazer um quadro semanal com algumas dicas básicas de português. Queria saber a opinião de vocês: gostariam de ler? Achariam chato? :P
O intuito é elucidar algumas coisinhas que passam despercebidas por nós, seja na regência ou na própria concordância. Posteriormente, organizaria as dicas juntamente com os meus outro projetos na barra de cima.
Eu mesma, às vezes, tenho algumas dificuldades, e isso é perfeitamente normal, até porque ninguém fica em cima do livro apontando coisas como "uau! olha um dígrafo! Meu Deus, acabei de passar por um Pretérito perfeito do indicativo" hahaha

Deixem suas opiniões :D


8 comentários:

  1. "uau! olha um dígrafo!" rs
    Adorei a idéia!

    =)

    ResponderExcluir
  2. Olá Mione, muito legal a sua ideia, eu vou ler sim, com certeza.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Sério, eu adoraria!!! Quem sabe assim não aprendo essa coisa de uma vez...hahahahaha
    Já tô achando que a relatividade restritiva de Einstein é mais fácil do que gramática portuguesa.
    bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa vida, acho que a gramática perto disso aí é uma moleza hahaha

      beijo!

      Excluir
  4. Seria muito interessante! eu acompanharia sim, a nossa língua é bem complicada, nada dificil de se confundir com ela. vc poderia também atentar para os erros comuns do dia a dia - só não falo nenhum exemplo pq não consigo pensar em nenhum, mas vc entendeu, né? XP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar fazer isso Lizzie... Já aprontei a primeira postagem, mas na verdade virou uma aula hahaha
      Vamos ver que que vocês acham, se ficar ruim eu mudo :P

      Excluir
  5. Super apoiei a sua ideia!^_~
    Acho que seria ótimo para nós, que escrevemos, melhorarmos nossa técnica!

    ResponderExcluir