quinta-feira, 6 de outubro de 2011

6ª pergunta - Meme!

Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros?
(Conte como foi)


As maiores incentivadoras de leitura que tive foram minha mãe e minha avó. Minha mãe por me fornecer livros mesmo em tempos de dificuldade, só porque eu era a única que gostava. E minha avó por ter aquela mini biblioteca glamourosa que, sempre quando vou, dou uma olhadinha por lá. Um dia quero ter uma dessas, mas maior. Meu sonho, na realidade. Não fossem essas duas mulheres maravilhosas estaria  na frente da tv vendo novela agora. Ler é uma coisa inata em mim, não vivo sem e amo incondicionalmente pegar um livro na mão, folhear, entrar na história. É fascinante. 
Claro que comecei cedo, com os gibis da turma da mônica, aqueles almanaques legais grandes que tinham brincadeiras dentro. Daí passei pros mangás, que até hoje leio, mas com menor frequência, até evoluir pra literatura. Nesse meio tempo os livros estavam lá, só não eram prioridade. Eu lia livros, mas não com tanta frequência. A biblioteca do colégio era tão bacana que eu devorava aquelas coleções de "quem tem medo de monstro" ou "quem tem medo de dentista". Eram capas super atrativas!
Então, agradeço muito às duas mulheres que me incentivaram a ser essa leitora assídua. Obrigada Mãe, por ser formada em Letras e me entender, e vó, por ter aquela biblioteca linda. Sem vocês eu seria um ser humano vazio! (:

Não sabe o que é o meme? ctrl + clique (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário