sexta-feira, 7 de outubro de 2011

7ª pergunta - Meme!

Você costuma emprestar ou pegar livros emprestados?
(Sim? Não? Por quê?)


Eu simplesmente DETESTO emprestar livros. Reluto muito, mas aí começou a ficar chato pra mim, as pessoas começaram a me chamar de egoísta. Então, cheguei à conclusão de que precisava de um meio seguro para emprestá-los. Foi aí que surgiu a minha lista de exigências para a preservação dos meus livros!
Sim, sou louca até esse ponto.
Pois bem, a lista consiste em itens básicos de coisas que cuido ao máximo para que não aconteçam, quais sejam:
- Leitura em 90º. Sim, senão o livro marca e depois é difícil de voltar ao normal. A manha é colocar o dedão na divisória de páginas e ir virando, bem simples.
- não usar a aba de marcação de página, porque ela fica gorda e feia e não volta ao normal também. Recomendo marcadores.
- Cuidar o local onde colocam os livros, para que, em hipótese alguma, as capas não amassem.

Sim, sou beeeem neurótica. Mas as pessoas ainda insistem em pegar meus livros emprestados, so, what can I do? (:

Quanto à empréstimos de livros, não gosto de pedir, prefiro comprar. Mas as pessoas gostam de me emprestar porque sabem que eu cuido muito dos livros. O dos outros eu não gosto de pedir emprestado exatamente por isso. Minha neurose duplica e qualquer coisinha que amasse eu já entro em pânico.

Não sabe o que é o meme? ctrl + clique (:

Um comentário:

  1. Aaaaaaah, mais um bichano blogueiro - ou melhor dizer uma bichana blogueira AUHSHASHSAUH.

    É, uma vez tentei usar essa tatica, mas mesmo assim quiseram o livro emprestado.
    Tem gente que não tem Simancol :/

    Bjkss ;*

    ResponderExcluir